Share

Brasil vive bom momento para desenvolvimento de start-ups, dizem especialistas

 

Durante a conferencia organizada pela AS/COA no Rio de Janeiro, analistas afirmaram que o Brasil pode se transformar num pólo tecnológico semelhante ao Vale do Silício, na Califórnia.

RIO — Investimento em educação, amadurecimento do ecossistema de startups e estímulo ao espírito empreendedor são alguns dos fatores que podem transformar o Brasil em um pólo tecnológico semelhante ao Vale do Silício, na Califórnia. Essa é a opinião de empreendedores e analistas do mercado que participaram, na manhã desta quinta-feira, do evento “Estimulando o Empreendedorismo e a Inovação”, organizado pela Americas Society e o Council of the Americas, em parceria com a Rio Negócios.

Segundo os especialistas, apesar das diferenças entre a América Latina e a região da Califórnia onde nasceram empresas como HP, Intel e Microsoft, há potencial a ser explorado no país.A história do Vale do Silício tem especificidades que permitiram que a região se destacasse na indústria de eletrônicos, desde meados do século passado. Desde a abundância em silício, matéria-prima para fabricação de chips eletrônicos, até a proximidade com a inovadora universidade de Stanford, diversos fatores colaboraram para a criação de um ambiente único e favorável para criação de novos negócios. Para Kevin Efrusy, sócio da Accel Partner, o país deve estar atento às próprias características para encontrar as melhores soluções.

— O Brasil tem uma economia nacional crescente, um consumo em ascenção, que criará empresas diferentes do que se viu no Vale do Silício. A pergunta é se o Rio quer ou deveria ser um Vale do Silício — argumentou Efrusy.

Para Felipe Matos, diretor operacional do programa de aceleração de empresas Start-up Brasil, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a criação de conexões deve ser estimulada, criando assim um ecossistema forte, como no Vale do Silício....

Ler o artigo completo aquí.

 

Related

Explore