John Kerry critica Venezuela e comenta participação dos EUA na Copa
John Kerry critica Venezuela e comenta participação dos EUA na Copa
O Secretário de Estado John Kerry criticou a Venezuela durante a conferência anual do COA, expresando preocupação com a situação no país.
WASHINGTON - O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, criticou a Venezuela nesta quarta-feira, 7, dizendo-se preocupado com a piora da situação no país e manifestando apoio à iniciativa da Unasul de tentar promover o diálogo entre o governo e a oposição. Em discurso na 44ª Conferência das Américas, em Washington, Kerry afirmou, ainda, que o México é um parceiro muito importante.
O Brasil não foi mencionado diretamente nenhuma vez pelo secretário. Kerry citou de passagem a Copa do Mundo, lembrando que viu a taça há algumas semanas, em Washington, e que não deve revê-la tão cedo, porque os EUA caíram no que chamou de grupo da morte, ao lado de Alemanha, Portugal e Gana. Brincou que gostaria de contar com os serviços do argentino Lionel Messi, em junho, porque seria algo bom para os interesses americanos. Não fez nenhuma menção a algum jogador....