Kerry dá apoio à mediação da Unasul na Venezuela
Kerry dá apoio à mediação da Unasul na Venezuela
Os EUA não veem as conversas mediadas pela Unasul como ponto final na Venezuela, sugeriu o Secretário de Estado John Kerry na conferência anual da COA.
WASHINGTON — O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou ontem que os EUA apoiam as gestões da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) para reabrir os canais de diálogo entre governo e oposição na Venezuela e tentar acabar com a grave crise instalada no país. Chanceleres e enviados especiais de alto nível da região têm mantido encontros desde meados de abril em Caracas com as duas partes conflagradas, para facilitar negociações e pôr fim à onda de violência nas ruas venezuelanas.
Kerry, porém, sugeriu que os EUA não veem as conversas mediadas pela Unasul como ponto final da ação da comunidade internacional. O país tem trabalhado na Organização dos Estados Americanos (OEA) para ampliar o debate e dar voz à oposição no ambiente multilateral, de onde poderiam partir sanções se não houver correção de curso pelo presidente Nicolás Maduro.
— Os EUA estão profundamente preocupados com o agravamento da situação na Venezuela afirmou Kerry, durante fórum anual no Conselho das Américas, em Washington....