Leonilson ganha catálogo raisonné em três volumes
Leonilson ganha catálogo raisonné em três volumes
O catálogo bilíngue de pintor Leonilson será lançado no Americas Society de Nova York com uma exposição dos trabalhos do pintor.
Poucos artistas brasileiros foram contemplados até agora com um catálogo raisonné que resume o seu itinerário artístico. Entre os mais conhecidos, estão três pintores modernistas, Tarsila, Volpi e Portinari, e o contemporâneo Iberê Camargo (1914-1994). Nesta sexta-feira, 30, às 9 horas, no auditório da Biblioteca Unifor, em Fortaleza, será lançado mais um quinto catálogo raisonné dedicado a um artista brasileiro: o do pintor e desenhista cearense Leonilson (1957-1993). Patrocinado pela Fundação Edson Queiroz, que promove uma exposição com 128 obras do artista na galeria da Unifor (Universidade de Fortaleza), o catálogo, dividido em três volumes, com 1100 páginas e organizado pelo Projeto Leonilson, reúne 3.400 obras do artista, ou seja, toda a sua produção...
A mostra itinerante deve passar por São Paulo, Rio e Porto Alegre. Em setembro, revela Nicinha, o catálogo (bilíngue) será lançado no Americas Society de Nova York com uma exposição dos trabalhos de Leonilson.