Nova edição de Americas Quarterly sobre los alcaldes de América Latina.

Share

Nova edição do Americas Quarterly destaca o papel dos prefeitos da América Latina

O relatório especial apresenta perfis de alguns prefeitos latino-americanos que estão empurrando a região no árduo caminho para a recuperação da pandemia Covid-19.

Nova York, NY, 14 de julho de 2021 — “Na região mais urbanizada do mundo, é claro que a busca por 'luz, justiça e dignidade', para usar a fase de [Pablo] Neruda, continuará em grande parte nas mãos de prefeitos", escrevem os editores do Americas Quarterly (AQ) na nova edição da revista, publicada quarta-feira, que "teimosamente analisa prefeitos da América Latina, muitos dos quais estão resolvendo problemas da vidas reais enquanto empurram a região no árduo caminho para recuperação da pandemia Covid-19".

Eugene Zapata-Garesché cita as medidas rápidas e inovadoras tomadas pelos prefeitos durante a pandemia e a ênfase no desenvolvimento verde como razões pelas quais estão conduzindo a América Latina para o futuro.

O relatório especial da AQ também apresenta perfis de alguns prefeitos da América Latina para explicar por que eles são mais importantes do que nunca:

  • Mariana Palau traça o perfil de Maria Emilsen, a jovem prefeita de Tumaco, Colômbia, que enfrenta o crime organizado, a negligência do governo e a tradição.
  • Ciara Carvalho descreve a trajetória de liderança de João Campos, prefeito de Recife, Brasil, que usa a inovação digital para liderar uma cidade com mais de 1,6 milhão de habitantes.
  • John Bartlett detalha que Carolina Leitao está reconsiderando como deveria ser o governo em Peñalolén, Chile, um distrito que ela chama de "mini Chile".
  • Carina Novarese descreve Yamandú Orsi, prefeito de Canelones, no Uruguai, e sua inclinação por trabalhar com o governo de centro-direita, sem esconder suas ambições de um dia ser presidente.
  • Lucia He ilustra a trajetória de liderança de Raúl “Chuli” Jorge, um prefeito em seu quarto mandato que mudou a paisagem ambiental de San Salvador de Jujuy, Argentina, a capital mais alta e mais setentrional do país.

A edição especial será postada inteiramente online em americasquarterly.org na quarta-feira, 14 de julho. Veja o PDF.

Consultas de imprensa: Para mais informações, para solicitar entrevistas com os autores, ou para solicitar uma autorização de republicação, contacte:

AS/COA Media Relations: mediarelations@as-coa.org

Related

Explore