WHN São Paulo: Liderança em Setores Estratégicos — A Mulher no Desenvolvimento Sustentável
WHN São Paulo: Liderança em Setores Estratégicos — A Mulher no Desenvolvimento Sustentável
Líderes do setor privado compartilharam suas experiências e analizaram o progresso na equidade de gênero no setor privado.
Painelistas:
• Cristina Palmaka, Presidente América Latina e Caribe, SAP
• Priscila Oliva, VP e Diretora Geral (CAS), American Tower
• Luciana Abreu, Presidente de América Latina, Mars
• Lia Rizzo, Editor, Exame (Moderadora)
O papel das mulheres em posições de liderança em indústrias que lideram o crescimento econômico são fundamentais para o desenvolvimento
sustentável. Durante uma discussão na conferência da Women's Hemispheric Network da AS/COA em São Paulo, no último 21 de junho, mulheres em cargos de liderança e com experiência em vários países da América Latina discutiram o progresso na equidade de gênero no trabalho nos últimos anos e o que o setor privado pode fazer para acelerar a inclusão. Cristina Palmaka, da SAP, falou sobre o mercado de tecnologia e a necessidade de se contabilizar a participação de minorias não somente nos cargos de liderança, mas em todos as promoções de uma empresa. "Eu não olho só os 35 por cento de liderança mas a gente olha por nível, por cargo, como é que essa análise é feita, e na conversa são homens e mulheres que têm que trazer essa pauta pra dentro da companhia."
Priscila Oliva disse que há uma diferença grande entre países latinoamericano quando o assunto é a aceitação da mulher no mercado de trabalho, mas que esse quadro começa mudar quando se olha as novas gerações.