Share

WHN São Paulo: Uma conversa com Tarciana Medeiros

A presidente do Banco do Brasil falou sobre como entender melhor o papel da mulher na economia durante a conferência sobre gênero da AS/COA em São Paulo.

Painelistas

  • Tarciana Medeiros, Presidenta, Banco do Brasil
  • Cassiana Fernandez, Chefe de Pesquisa Econômica para a América Latina, J.P. Morgan

Durante a conferência da Women's Hemispheric Network da AS/COA em São Paulo, no último 21 de junho, a Presidente do Banco do Brasil Tarciana Madeiros falou de equidade de gênero como um valor para a economia brasileira, e que precisa ser perseguido de forma intencional. Além de falar de um legado de equidade entre homens e mulheres em cargos de liderança dentro do banco, Medeiros explicou que os modelos de análise de risco da instituição tiveram que mudar para se adequar à participação das mulheres na economia. "No Banco do Brasil, nós já percebemos que a empresa dirigida por mulheres é uma empresa mais longeva. E aí é preciso fazer recorte mais recente da história, pra que a gente entenda esse perfil e entenda como fazer isso," Medeiros explicou.

Quando questionada sobre sua visão da economia brasileira hoje, Medeiros foi otimista. Ela falou que o país, apesar de inserido em um contexto global afetado pela política de juros norte-americana, tem PIB crescente e um cerário de inflação controlada. "No banco a gente observa uma demanda crescente por crédito, e aí não só o crédito para consumo direto. Eu estou falando aqui de crédito de investimento de empresas, de crédito de capital de giro, de crédito para o setor Público."

Related